Equipe do curso Escolas Sustentáveis apresenta trabalho na VI Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade: O Melhor de Ambos os Mundos

A professora do CEAD, Dulce Maria Pereira, participou de 12 a 16 de maio no SESC Bertioga em São Paulo, da sexta edição da Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade - O Melhor de Ambos os Mundos, realizada pela primeira vez no Brasil – a primeira edição aconteceu na Malásia, em 2005.

O principal objetivo da Conferência foi o de criar oportunidades para o compartilhamento de experiências internacionais e locais em Educação Ambiental (EA) e Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) e contribuir para o estabelecimento de redes articuladas nessa área, sendo dirigida a educadores, pesquisadores, funcionários do governo, acadêmicos, gestores, agentes de áreas protegidas, tomadores de decisão, ONGs e indivíduos envolvidos na educação, sensibilização e comunicação ambiental.

A equipe da UFOP participou da sessão de pôsteres com o trabalho Educação Ambiental, Escolas Sustentáveis e Com-Vida: Articulando Espaços Educadores Sustentáveis, uma co-autoria de Dulce Maria Pereira, Herman Hudson de Oliveira, Tatiana Gomes Ferreira, Carlos Jorge da Silva Correa, Kênia Nassau Fernandes e Amraoui Fouad – este último professor parceiro da Universidade de Casablanca, no Marrocos. Além disso, a professora Dulce Maria Pereira fez apresentações orais de trabalhos e participou, como moderadora, do Seminário da Rede Plan TEA, coordenado pela socióloga Moema Viezzer.

O evento foi uma realização da Superintendência de Gestão Ambiental da Universidade de São Paulo (Brasil) e do Sesc-SP (Brasil), e contou com apoio da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e da OCA - Laboratório de Educação e Política Ambiental (USP).

Secretaria do Curso

Supervisão Pedagógica do Curso